Suspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
Um homem identificado como Robson Santos Silva, de 20 anos, natural do Pará, morreu nesta quarta-feira (11) após reagir a uma abordagem da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, a 334 km de Cuiabá. Ele era suspeito de participar de um assalto a uma borracharia no bairro Distrito Industrial.
O crime ocorreu na terça-feira (10), quando as vítimas foram forçadas a fazer transferências via Pix e tiveram um celular roubado. Os assaltantes estavam armados durante a ação.
Em operação para identificar e capturar os envolvidos, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde chegou a um endereço no bairro Tessele Jr. Durante a abordagem, o suspeito reagiu, apontando uma arma contra os policiais, que reagiram com disparos para neutralizar a ameaça.
Dentro da residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma motocicleta, um simulacro de arma de fogo, uma porção de entorpecentes e os pertences das vítimas do roubo. A arma de fogo foi identificada pelas vítimas como a mesma utilizada no crime.
A perícia da Politec foi acionada para investigar o local.
(Com informações da assessoria).