Quatro suspeitos foram presos por morte e ocultação de cadáver de jovem desaparecido em MT

0
21
Foto: PJC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Quatro pessoas são presas em Nova Olímpia por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil prendeu quatro pessoas em Nova Olímpia, a 205 km de Cuiabá, suspeitas de envolvimento no homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Edson Diego dos Santos, de 18 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (08).

A operação, coordenada pela Delegacia de Nova Olímpia, cumpriu cinco ordens judiciais, sendo três mandados de prisão contra dois homens e uma mulher, e dois mandados de busca e apreensão domiciliar. A quarta pessoa foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

Durante a ação, os policiais localizaram o corpo de Edson Diego, que foi encontrado com diversas dilacerações em uma área próxima a uma igreja na zona rural do município. A arma do crime, um facão, foi apreendida nas proximidades da cena.

As investigações começaram na segunda-feira (09), quando a família da vítima procurou a delegacia para relatar o desaparecimento do jovem. A partir daí, uma força-tarefa foi montada para localizar Edson Diego. Através de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e outras diligências, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos.

Com base nas provas coletadas, o delegado Gustavo Espindula de Souza solicitou as ordens judiciais, que foram autorizadas pela Justiça e executadas nesta quinta-feira. Após serem presos, os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde ocultaram o corpo.

As investigações revelaram que a vítima foi torturada por mais de duas horas antes de ser assassinada. O delegado Gustavo Espindula de Souza afirmou que as investigações continuam para esclarecer algumas circunstâncias do crime e a motivação por trás dele.

Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça enquanto o caso segue em apuração.

 

Da Redação com informações do Olhar Direto