Jovem é preso por manter adolescente em cárcere privado e é acusado de tráfico de drogas em Cuiabá
Na quinta-feira (12), um jovem de 23 anos foi detido em Cuiabá, acusado de manter uma adolescente de 14 anos em cárcere privado em uma residência localizada no bairro Altos da Serra. A vítima, encontrada com vários hematomas e escoriações, estava sendo torturada no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito também enfrenta acusações de associação criminosa e tráfico de drogas. Ele estava com um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelos policiais durante a operação.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia sobre lesão corporal contra a menor e sobre sua retenção forçada. Ao se dirigirem ao endereço fornecido, os policiais encontraram o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica, e o detiveram após ele tentar se esconder na residência.
Durante a abordagem, os policiais localizaram a adolescente, que relatou estar sendo impedida de sair de casa e expressou medo pela própria segurança, pois o suspeito é membro de uma organização criminosa.
O suspeito também revelou a existência de entorpecentes em um dos cômodos da casa. Em buscas no imóvel, foram encontradas porções de maconha e pasta base de cocaína. Além disso, os policiais apreenderam uma placa de motocicleta com origem de furto no bairro Dom Aquino.
O jovem e os materiais apreendidos foram levados à delegacia para a formalização do boletim de ocorrência.