Acusado de ter ordenado a morte de irmãs, líder de facção mandou matar soldado do Exército

0
43
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Norivaldo Cebalho Teixeira, apontado como mandante de mortes em Cáceres e Porto Esperidião

Norivaldo Cebalho Teixeira, apontado como o mandante dos assassinatos das irmãs Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto, ambas de 28 anos, em Porto Esperidião, também é acusado de ordenar a execução do soldado do Exército Thiago Brito de Almeida, de 19 anos, ocorrida há dois anos em Cáceres.

Thiago foi morto a tiros no dia 22 de janeiro de 2022, enquanto jogava basquete em uma praça no bairro Cohab Nova, em Cáceres. Ele foi alvejado por cinco ocupantes de um carro Corsa preto, que abriram fogo contra o jovem. A investigação conduzida pelo delegado Marlon Nogueira revelou que Thiago foi executado por engano, pois o verdadeiro alvo era um membro de uma facção rival que frequentava a mesma praça e costumava usar uma camiseta do Flamengo, similar à que Thiago vestia no momento do crime.

Este ano, Norivaldo também foi identificado como o mandante da morte brutal das irmãs Rayane e Rithiele, em Porto Esperidião. As irmãs foram esfaqueadas, agredidas e tiveram os dedos cortados após uma foto, na qual elas faziam o sinal de 3 com as mãos, ser publicada nas redes sociais. O gesto foi interpretado como uma referência ao Primeiro Comando da Capital (PCC), o que teria motivado os assassinatos.

Devido ao risco de represálias, Norivaldo foi isolado em uma cela separada após sua prisão.

(Com informações da assessoria)

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto