Eduardo Bolsonaro desconversa sobre a candidatura do irmão por Mato Grosso: “É muito mais uma intriga do que uma verdade”

0
85
Foto: Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Eduardo Bolsonaro nega candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Mato Grosso em 2026

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desmentiu, na última sexta-feira (27), durante visita a Cuiabá, os rumores sobre a possível candidatura de seu irmão, Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro, ao Senado por Mato Grosso nas eleições de 2026. A especulação foi divulgada em julho deste ano pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Desconheço”, afirmou Eduardo durante coletiva de imprensa. “Para mim, é muito mais uma intriga criada do que uma verdade. Carlos nunca falou isso. Eu nunca comentei isso com ele”, completou, afastando a possibilidade de uma candidatura do irmão ao Senado.

A mesma reportagem havia apontado Carlos Bolsonaro como possível candidato ao Senado também por Santa Catarina, outro estado onde o bolsonarismo tem forte influência. Eduardo classificou essas informações como tentativas de gerar conflitos entre os potenciais candidatos à vaga.

“Não vejo isso como verdade [Carlos candidato por Mato Grosso]. Quando se fala que um filho do Bolsonaro virá para cá, é natural que aqueles que almejam a vaga no Senado comecem a entrar em conflito. Isso ocorreu tanto em Mato Grosso quanto em Santa Catarina, mas não durou muito. Na minha opinião, o Carlos está mais inclinado a ser um puxador de votos para deputado federal no Rio de Janeiro nas próximas eleições do que a disputar qualquer outro cargo eletivo”, declarou Eduardo.

Ao ser questionado sobre o possível apoio da família Bolsonaro ao deputado federal José Medeiros (PL) para o Senado em 2026, Eduardo não confirmou a escolha, mencionando outros nomes que também poderiam concorrer à vaga. Em 2026, os eleitores de Mato Grosso escolherão dois novos senadores.

“Esse é um assunto que ainda será discutido. Medeiros, que já foi senador, certamente é um nome forte. Mas também temos a coronel Fernanda, o Galvan, entre outros. Ainda vamos decidir isso mais para frente”, disse o parlamentar.

Eduardo destacou que a decisão sobre os candidatos ao Senado será tomada no final de 2025, mais próximo das eleições. “Aqui em Mato Grosso há vários bons nomes. Se for o Medeiros, a coronel Fernanda, o Abílio ou qualquer outro, serão bons candidatos. Todos eles convergem com as pautas do presidente Jair Bolsonaro, como Deus, Pátria, Família e Liberdade. Basta verificar o histórico de votação deles na Câmara dos Deputados”, concluiu.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto