Homem é condenado a 36 anos por homicídio e participação em facção criminosa em Rondonópolis
Edresson Fábio Vieira Sousa foi condenado a 36 anos e seis meses de prisão, além do pagamento de 70 dias-multa, pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. A sentença foi proferida na segunda-feira (1º) durante sessão do Tribunal do Júri da comarca de Rondonópolis.
Edresson foi julgado pela morte do comerciante Jadson Ramalho de Oliveira, ocorrida no fim de 2022 no Shopping Popular da cidade. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, o crime, que aconteceu em 31 de dezembro, foi motivado por disputas no controle da venda de cigarros contrabandeados, envolvendo a facção criminosa Comando Vermelho. A vítima, um dos principais comerciantes do shopping, estaria comprando produtos de outros fornecedores devido a dívidas com a facção.
Além dessa condenação, Edresson já cumpre pena por um duplo homicídio envolvendo pai e filha, relacionado ao controle do jogo do bicho, acumulando uma sentença total de quase 100 anos de prisão.
Marcos Willian Radica, corréu no caso, também foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 15 dias-multa por participação na organização criminosa, ao dar apoio logístico a Edresson no crime.
A promotora de Justiça substituta, Ana Flávia de Assis Ribeiro, atuou no julgamento.