Brasil goleia Peru por 4 a 0 e mantém recuperação nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), em duelo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time contou com a participação de dois jogadores mato-grossenses: o cuiabano Igor Jesus, do Botafogo, e o rondonopolitano Vanderson, do Mônaco, ambos titulares.
Igor Jesus, que não marcou gols na partida, conquistou sua segunda titularidade após se destacar no empate contra o Chile, quando fez o gol que garantiu o resultado. Já Vanderson teve a responsabilidade de substituir Danilo, lateral multicampeão. O jogador atuou de forma segura e eficiente no setor direito, neutralizando as investidas peruanas e mostrando consistência defensiva.
Os gols da partida foram marcados por Raphinha, que converteu dois pênaltis, e Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo e foi decisivo. O jogador do Botafogo deu uma assistência para o voleio de Andreas Pereira e marcou o quarto gol em um chute preciso da entrada da área.
Com a vitória, o Brasil assumiu a quarta posição na tabela das Eliminatórias, somando 16 pontos, três a menos que a Colômbia e seis atrás da líder Argentina. O próximo compromisso da Seleção será contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, no Monumental de Maturín. Em seguida, enfrentará o Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova.
O Peru, com apenas seis pontos, permanece na penúltima posição das classificatórias. A equipe agora se prepara para enfrentar o Chile, último colocado, e a Argentina, líder da competição.