Juiz decretou a prisão preventiva de um homem que matou a esposa com tiros de espingarda em MT

0
10
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Juiz decreta prisão preventiva de homem acusado de feminicídio em Matupá

O juiz substituto Marcelo Ferreira Botelho decretou a prisão preventiva de Fábio Junior Ferreira Mendes, acusado de matar a esposa, Vanuza de Souza, de 40 anos, com dois tiros de espingarda na cabeça. O crime ocorreu no último domingo (20), em uma fazenda na cidade de Matupá, localizada a 685 km de Cuiabá. O feminicídio teria sido premeditado por Fábio, que desconfiava de uma suposta traição.

No dia do crime, o casal participava de uma confraternização, onde discutiram diversas vezes. De acordo com relatos, Fábio insinuava que Vanuza estava “olhando” para outros homens que jogavam futebol no local. A vítima chegou a comentar com uma amiga sobre as acusações feitas pelo marido.

Antes do assassinato, Fábio enviou uma mensagem a um amigo afirmando que mataria a esposa para que ela “aprendesse a respeitar homem”. Mais tarde, ele deixou a confraternização sozinho, enquanto Vanuza pegou carona com um casal de amigos. Durante o trajeto, o grupo encontrou Fábio armado com uma espingarda. Ele efetuou dois disparos na cabeça de Vanuza, matando-a no local. Crianças que estavam próximas presenciaram o crime.

Após o feminicídio, Fábio tentou se esconder em um bar, mas foi preso pelas forças de segurança. Durante a audiência de custódia, o juiz Marcelo Botelho destacou o perigo que a liberdade do acusado representaria para a sociedade e para o andamento das investigações, convertendo a prisão em flagrante para preventiva. Fábio foi encaminhado a uma penitenciária.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto