Candidatos à Prefeitura de Cuiabá: Abilio Brunini (PL) critica pesquisa e adversário Lúdio Cabral (PT)
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez críticas ao resultado de uma pesquisa que aponta seu adversário, Lúdio Cabral (PT), em primeiro lugar. Durante um debate na TV Vila Real nesta terça-feira (22), Brunini relembrou levantamentos anteriores que mostraram Eduardo Botelho (União) na liderança, mas que resultaram na sua terceira colocação nas eleições.
“Eu acho que o melhor norte que temos, o melhor indicativo de que estamos no caminho certo, é a pesquisa da Percent e MT Dados. Eles disseram que Botelho estava na frente, e nós vencemos. Agora afirmam que Lúdio está na liderança, então temos confiança de que também vamos ganhar esta eleição. Estou certo de que o povo estará ao nosso lado”, afirmou Brunini.
A pesquisa da Percent Brasil, divulgada recentemente, indica uma virada de Lúdio Cabral, que agora aparece com 53,2% dos votos válidos, em comparação aos 46,8% de Brunini. O levantamento, realizado entre 19 e 21 de outubro com 1,2 mil entrevistados, também mostra Lúdio liderando na modalidade de voto estimulado, com 46,7%, contra 41% de Brunini. Indecisos somam 8,2% e votos em branco ou nulos, 4,1%. A margem de erro é de 2,83%, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o protocolo MT-09106/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Brunini, que destaca ter sentido nas ruas que seu projeto é o preferido entre os eleitores, reforçou sua confiança na vitória. “Olho nos olhos das pessoas, recebo o carinho delas. Elas estão cansadas da corrupção na Prefeitura de Cuiabá”, disse.
Além disso, ele ironizou as propostas de Lúdio sobre o plantio de árvores e programas que pretende implementar com o apoio do Governo Federal. Segundo Brunini, o governo atual não investiu nada em Cuiabá até o momento. “As pessoas estão fartos desse grupo que faz promessas fantasiosas. Ele prometeu um milhão de árvores e agora 20 mil casas. O Governo Federal não enviou nenhuma casa do programa Minha Casa, Minha Vida em dois anos de mandato. Acreditamos que só nosso grupo, formado por especialistas com capacidade técnica, pode fazer a mudança que Cuiabá precisa”, concluiu.
Veja vídeo: