Dupla foi presa por executar um homem que teve o corpo desovado na rua; um menor foi apreendido

0
184
Foto: PJC-MT
CAMARA VG

Dois adultos são presos e adolescente é apreendido por execução de homem em Juína

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido em flagrante nesta sexta-feira (1º), em Juína, a 747 km de Cuiabá, acusados de participação na execução de Josesvaldo Aparecido Nunes, de 38 anos. O corpo da vítima foi encontrado com múltiplas marcas de tiros, com as mãos e pés amarrados, em uma área do município.

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início imediatamente após o crime. Imagens de câmeras de segurança revelaram que a vítima tentou fugir do veículo onde estava detida, mas foi perseguida e alvejada pelos suspeitos.

O carro utilizado no crime pertence a um homem já conhecido da polícia por seu envolvimento em outras atividades criminosas. Testemunhas relataram que o veículo circulava com três ocupantes pouco antes do assassinato. A partir da identificação dos suspeitos, a polícia iniciou as diligências, localizando o motorista do veículo, que tentou fugir e destruir o celular ao ser abordado. Na residência dele, foram encontradas 15 porções de cocaína embaladas para venda.

Em depoimento, o suspeito admitiu ter participado do homicídio, alegando que Josesvaldo teria sido executado por vender drogas para um grupo rival. Ele também indicou a participação de um adolescente e informou que a arma usada no crime havia sido entregue a outro comparsa.

Na sequência, a polícia localizou o suspeito responsável por guardar o armamento da facção. Durante a abordagem, ele tentou alcançar a pistola, que estava municiada, mas foi rapidamente contido. Na residência, foram apreendidas outras porções de cocaína.

O terceiro envolvido, um adolescente, foi encontrado escondido sob uma cama. Ele confessou ter participado do crime, afirmando que estava no carro no momento da execução e que forneceu informações sobre o paradeiro de Josesvaldo, levando os comparsas até ele.

Os dois adultos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação com organização criminosa. O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio e participação em organização criminosa. O delegado Ronaldo Binotti enviou ao Judiciário um pedido de conversão do flagrante em prisão preventiva para os adultos e pela internação do menor.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto