Assassino foi preso depois de matar um homem que estava namorando a mesma mulher em Cuiabá

0
82
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Homem condenado por homicídio passional em 2013 é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil de Cuiabá prendeu o autor de um homicídio com motivação passional, ocorrido em 2013, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, que estava foragido, teve o mandado de prisão cumprido após ser localizado no bairro Jardim Fortaleza.

O crime ocorreu em março de 2012, quando a vítima, Nilson Nicolina de Almeida, de 31 anos, foi alvejada em via pública no bairro Altos da Serra, enquanto transitava de bicicleta. Segundo as investigações, o suspeito aguardou Nilson passar para disparar diversas vezes, atingindo-o no tórax. Após o ataque, o autor fugiu em um veículo estacionado próximo ao local. O homicídio teria ocorrido devido a uma disputa amorosa, uma vez que a vítima e o suspeito tinham envolvimento com a mesma mulher.

Considerado foragido da Justiça, o autor do crime estava com mandado de prisão preventiva emitido pela Primeira Vara Criminal de Cuiabá, devido à condenação definitiva pelo homicídio. Com informações sobre seu paradeiro, agentes da DHPP realizaram diligências e conseguiram localizar o condenado no bairro Jardim Fortaleza.

Após sua prisão, o homem foi conduzido à sede da DHPP para os trâmites legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto