Isidro Pitta é convocado para a seleção paraguaia para confrontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
O atacante Isidro Pitta, artilheiro do Cuiabá, foi convocado novamente pelo técnico Gustavo Alfredo para defender a seleção paraguaia nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação foi anunciada na terça-feira (5), e o jogador participará dos duelos contra Argentina e Bolívia, programados para novembro.
O primeiro confronto será contra a Argentina, no dia 14 de novembro, às 19h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Em seguida, o Paraguai enfrenta a Bolívia, em 19 de novembro, às 16h, no estádio Municipal de El Alto.
Pitta, que estreou como titular na seleção em um empate contra o Uruguai, teve sua primeira vitória com a equipe ao ser escalado na partida contra o Brasil. Seu bom desempenho o levou a novas convocações, incluindo a vitória sobre a Venezuela e o empate sem gols contra o Equador.
No Cuiabá, Pitta chegou em janeiro de 2023, marcando 12 gols e 7 assistências em 46 partidas durante sua primeira temporada. Na atual temporada, ele disputou 53 jogos, com 21 gols e 2 assistências. Em dois anos, conquistou dois títulos estaduais invictos.
Revelado pelo Cerro Porteño, Pitta também tem passagens por outros clubes paraguaios, como Olimpia, Deportivo Santaní e Sportivo Luqueño, além de atuar em times internacionais como o Alvarenga, de Portugal, Huesca, da Espanha, e Juventude-RS.
Embora tenha se consolidado como um dos principais jogadores do futebol paraguaio, Pitta vive uma fase difícil no Cuiabá, que enfrenta uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a penúltima posição e possui mais de 97% de chances de cair para a segunda divisão. Apesar de ter uma defesa sólida, o Cuiabá enfrenta dificuldades no ataque, e Pitta não marca desde 17 de agosto, quando converteu um pênalti no empate com o Atlético-MG.