Um homem que foi morto em confronto com a Polícia Militar ordenou a morte de um empresário por dívida de R$ 400 mil

0
109
Foto: reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Polícia Militar identifica suspeitos mortos em confronto com a Força Tática em Juína

Dois dos quatro suspeitos mortos em confronto com a Força Tática, na noite de quarta-feira (6), foram identificados pela Polícia Militar como Jhonatan Rafael Rocha, de 24 anos, e Washington Maia, de 40 anos. Na ação, realizada em Juína, policiais apreenderam diversas armas e drogas.

De acordo com a PM, ambos os homens tinham antecedentes criminais, incluindo organização criminosa, invasão de terra, homicídio, formação de quadrilha, crimes contra o patrimônio público e extorsão mediante sequestro. Jhonatan era suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Gustavo Dalagustinho, ocorrido em 2023 em Santarém (PA), motivado pela cobrança de uma dívida de R$ 400 mil.

Confronto e Apreensão

Conforme o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento em Juína quando receberam informações sobre uma quadrilha que circulava em duas caminhonetes com placas do Pará, demonstrando atitudes suspeitas. Os veículos foram localizados nas proximidades da rodovia MT-183, onde os suspeitos tentaram fugir ao avistarem o bloqueio policial, iniciando uma perseguição.

Durante a fuga, os criminosos dispararam contra os policiais, que responderam aos tiros. Três suspeitos morreram no local, confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um quarto integrante, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 36, um revólver calibre 38, além de munições, 39 porções de maconha e 19 de cocaína. Todo o material, juntamente com os veículos, foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e continuação das investigações.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto