Polícia Militar apreende 19 kg de skank e prende trio por tráfico de drogas em Rondonópolis
Na noite de sexta-feira (8), equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá, realizaram uma apreensão de 19 quilos de skank e detiveram duas mulheres e um homem sob acusação de associação criminosa e tráfico de drogas no bairro Cidade Alta.
A operação teve início durante rondas pela Rua das Oliveiras, quando policiais notaram duas mulheres em atitude suspeita saindo apressadamente de uma residência e entrando em um veículo, carregando uma sacola. Ao abordar o veículo, o motorista se apresentou como motorista de aplicativo e disse ter sido chamado para buscá-las.
Ao questionar as suspeitas sobre o conteúdo da sacola, uma delas alegou que haviam ido ao local para comprar uma bolsa. No entanto, a verificação da polícia revelou que o pacote continha uma grande quantidade de maconha.
Os policiais entraram então na casa de onde as mulheres haviam saído e encontraram um terceiro suspeito, que tentou destruir seu celular ao ver a equipe. Durante a abordagem, foi verificado que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Na busca pelo imóvel, a polícia encontrou mais 18 pacotes do entorpecente.
O trio foi conduzido à delegacia junto com as drogas apreendidas, onde foi registrado o boletim de ocorrência.