A Polícia Civil prendeu um idoso por maus-tratos a animais que resultaram na morte de animais

0
12
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Idoso é preso em Cuiabá suspeito de maus-tratos a animais com resultado morte

Um idoso, suspeito de cometer maus-tratos a animais que resultaram na morte de dois cães, foi preso pela Polícia Civil em Cuiabá nesta quinta-feira (14), durante diligências da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

O suspeito, morador do bairro Pascoal Ramos, foi detido após a Dema receber uma denúncia acompanhada de imagens, que mostravam dois cães de pequeno porte amarrados por cordas em uma árvore. A denúncia levou os policiais a se deslocarem até o endereço, onde encontraram o idoso e o ouviram sobre os fatos.

Ele explicou que havia ganhado os dois cães há poucos dias e os deixou amarrados para evitar que fugissem. Segundo o idoso, ele saiu para trabalhar e, ao retornar, encontrou os dois animais mortos, enforcados pelas cordas. Ele teria descartado os corpos no fundo de sua propriedade, em uma área de mata.

A investigação revelou que os cães apresentavam escoriações no pescoço, indicando que a morte foi provocada por enforcamento. Além disso, havia sinais de ataques de outros animais nas patas traseiras e no peitoral, possivelmente provocados por porcos de grande porte que estavam na propriedade.

Diante das evidências, o idoso foi levado à Dema, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, com resultado morte. A Polícia Civil segue apurando o caso.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT