Mulher atacada com picareta pelo marido não resiste e morre no hospital
Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, que foi brutalmente agredida a golpes de picareta e marreta pelo marido, morreu na manhã desta quinta-feira (21) no Hospital Regional de Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (20), e o principal suspeito, de 57 anos, continua foragido.
A ocorrência foi registrada às 22h30, após uma testemunha acionar a polícia ao encontrar Francisca caída na rua, gravemente ferida e agonizando. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima apresentava diversos ferimentos, principalmente na cabeça, e estava ensanguentada. Próximo ao corpo, foram encontrados os instrumentos utilizados no ataque.
Tentativa de intervenção do filho
O filho de Francisca, que mora ao lado da residência da mãe, relatou à polícia que presenciou as agressões. Ele tentou intervir arrombando a porta da casa, mas o suspeito continuou o ataque e arrastou a esposa para fora da residência. Foi nesse momento que ele a golpeou com uma picareta. Após o crime, o homem fugiu em uma motocicleta vermelha.
Socorro e investigações
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima, que foi levada ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e apreendeu os objetos utilizados no crime.
Nesta quinta-feira, familiares de Francisca estão sendo ouvidos pela Polícia Civil, enquanto as equipes da DHPP intensificam as buscas pelo suspeito. O caso está sendo tratado como feminicídio.
A violência contra mulheres é um tema que reforça a necessidade de ações mais efetivas no combate ao feminicídio e à proteção das vítimas. Caso você ou alguém que conheça esteja em situação de violência, denuncie pelo número 180, que funciona 24 horas por dia.