Operações simultâneas nas avenidas de Cuiabá resultaram na prisão de 15 condutores embriagados

0
137
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Operação Lei Seca em Cuiabá resulta em 15 prisões por embriaguez ao volante

Na madrugada deste domingo (1º), duas operações simultâneas da Lei Seca em Cuiabá levaram à prisão em flagrante de 15 motoristas por embriaguez ao volante. As ações foram realizadas nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.

Entre os detidos, um motorista também foi autuado por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando sua infração.

Fiscalização e resultados

Iniciadas por volta das 3h, as operações resultaram na emissão de 79 autos de infração. As irregularidades mais comuns foram dirigir sob efeito de álcool, recusar o teste de alcoolemia, conduzir veículo sem habilitação e transitar com veículo não licenciado.

Ao todo, 131 veículos foram abordados, sendo 48 autuados e 37 removidos pelos agentes de fiscalização.

Integração de forças

A Operação Lei Seca é promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). As equipes envolvidas incluem o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

As ações visam reforçar a segurança no trânsito e combater práticas que colocam a vida de motoristas e pedestres em risco.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto