Um traficante que vendia drogas sintéticas em festas de Cuiabá é preso

0
115
Foto: PJC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Líder de organização criminosa que vendia drogas sintéticas em Cuiabá é preso em São Paulo

O líder de uma organização criminosa envolvida na venda de drogas sintéticas em festas de Cuiabá foi preso nesta terça-feira (10) na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. O suspeito, de 24 anos, estava foragido desde o início da Operação Sintetics, deflagrada no começo de dezembro.

A prisão foi realizada pela equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC-D5) da Polícia Civil de São Paulo, que localizou o jovem em uma chácara na área rural do Parque dos Pássaros. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo).

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Operação Sintetics

A Operação Sintetics foi deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso no dia 6 de dezembro, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação cumpriu 52 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas, buscas e apreensões, além de intimações para monitoramento eletrônico.

Até o momento, quatro pessoas foram presas preventivamente e 13 intimadas para comparecimento judicial, com determinação de uso de tornozeleiras eletrônicas.

Desmantelamento da associação criminosa

As investigações tiveram início após a prisão de um casal que vendia drogas sintéticas em festas do tipo ‘rave’ e no meio universitário. Segundo a Polícia Civil, a maioria dos envolvidos na organização criminosa é composta por estudantes, que atuavam em parceria com o casal na comercialização dos entorpecentes.

A operação segue em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo. Autoridades reforçam a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas para auxiliar nas investigações.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto