Policial e suspeito ficam feridos em tentativa de furto em obra em Rondonópolis
Na noite desta quinta-feira (12), um policial militar à paisana e um criminoso ficaram feridos durante uma tentativa de furto em uma obra da empresa Via Sul Engenharia, no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O suspeito, que havia sido liberado da prisão há poucos dias e estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, confessou ter rompido o equipamento.
Abordagem e confronto
De acordo com a Polícia Militar, o policial transitava pela região quando foi abordado por um vigia da obra, que solicitou ajuda após notar movimentações suspeitas no local. Ao tentar abordar um casal de suspeitos, o agente foi surpreendido por um dos criminosos, que resistiu à abordagem.
A situação escalou para uma luta corporal, durante a qual a arma do policial disparou, atingindo a perna esquerda e o pé direito do suspeito.
Atendimento médico
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro ao policial e ao suspeito. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde e estão fora de perigo.
Prisões e antecedentes criminais
Após o incidente, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia. A mulher possui antecedentes criminais por roubo, furto e receptação. O homem, por sua vez, já havia sido preso por furtos e roubos em Tangará da Serra e Sorriso, além de ter sido transferido recentemente para a Penitenciária da Mata Grande. Ele confessou ter rompido a tornozeleira eletrônica no mesmo dia de sua liberação, em 29 de novembro.
Investigação em andamento
O caso será investigado pelas autoridades policiais. Mais informações poderão ser divulgadas conforme o andamento das investigações.
Confira o vídeo abaixo o crime: