Polícia Penal apreende 29 celulares, drogas e eletrônicos em operação contra o crime organizado
Em 24 horas, a Polícia Penal apreendeu 29 celulares, entorpecentes e diversos eletrônicos durante ações da Operação Tolerância Zero contra o crime organizado, realizadas em unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande.
Na Penitenciária Central do Estado (PCE), os agentes encontraram 21 celulares e 13 porções de drogas em duas varreduras realizadas entre segunda (16) e terça-feira (17) nos Raios 02 e 06.
No Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, uma inspeção na segunda-feira (16) resultou na apreensão de cinco smartphones, cinco carregadores, três fones de ouvido, além de 10 porções de maconha e 10 de cocaína.
Já na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, foram encontrados dois celulares em uma nova vistoria.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Victor Hugo Bruzulatto, destacou o comprometimento no enfrentamento ao crime organizado. “Nossos policiais penais estão empenhados em impedir a comunicação de membros do crime organizado com o meio externo. Dessa forma, vamos desarticular e desmobilizar financeiramente as organizações criminosas para reduzir os índices de crimes contra a população”, afirmou.
As ações da Operação Tolerância Zero são conduzidas em três frentes: uma equipe realiza inspeções nos Raios e celas, buscando e removendo celulares e drogas; outra atua na fiscalização de visitas e controle de entrada e saída de prestadores de serviços; enquanto um terceiro grupo monitora as áreas externas para impedir que itens ilícitos sejam lançados sobre os muros das unidades.
A operação segue sendo realizada diariamente como parte do esforço para intensificar a segurança e combater o crime organizado dentro e fora das unidades prisionais.