Trabalhador morre após explosão em posto de combustível na MT-206
O trabalhador Gilmar Jacinto Ligeiro, de 57 anos, faleceu nesta segunda-feira (16) no Hospital Municipal de Cuiabá, em decorrência dos ferimentos causados por uma explosão de gasolina. O acidente aconteceu no domingo (14), em um posto de combustível localizado na MT-206, no distrito de Guabira, em Colniza, a 1.231 km de Cuiabá. A vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 100% do corpo.
De acordo com a Polícia Civil, Gilmar realizava a limpeza de um tanque de combustível por volta das 10h10, quando ocorreu a explosão seguida de incêndio. A Polícia Militar foi acionada e confirmou o acidente no local. Uma equipe médica também foi chamada para prestar os primeiros socorros e constatou a gravidade das queimaduras.
Um sobrinho da vítima relatou que o tio estava executando a manutenção no tanque quando houve a explosão. Conforme informações da Polícia Militar, o posto de combustível não apresentava sinalização adequada para isolar a área e nenhum trabalhador utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante o serviço.
No domingo, Gilmar deu entrada na unidade de saúde em estado crítico, com insuficiência respiratória grave, e acabou não resistindo, vindo a óbito na tarde de segunda-feira.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para a liberação do corpo, e a Polícia Civil investigará o caso. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.
A falta de medidas de segurança no local será um dos pontos analisados pela investigação.