Jogadores Cuiabano e Igor Jesus recebem homenagem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Os jogadores Cuiabano e Igor Jesus, destaques do Botafogo nas conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em uma temporada histórica para o clube carioca, foram homenageados nesta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A dupla recebeu uma moção de aplausos das mãos do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (UNIÃO).
Os dois atletas mato-grossenses entraram para a história do Botafogo ao conquistar, em uma mesma temporada, dois dos títulos mais importantes do futebol sul-americano, feito que só havia sido realizado anteriormente pelo Santos de Pelé (em 1962 e 1963) e pelo Flamengo (em 2019). Este foi o primeiro título da Copa Libertadores da história do Botafogo e o terceiro Campeonato Brasileiro do clube, que não era conquistado desde 1995, há 29 anos.
Reconhecimento
Igor Jesus destacou o caráter único do momento e expressou sua gratidão pela homenagem. O jogador enfatizou o orgulho de representar Cuiabá e ser reconhecido por suas conquistas.
“É algo único. É o sonho de todo atleta virar jogador profissional e ter oportunidades. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que Ele tem proporcionado. Gratidão a todos pelo reconhecimento que tiveram conosco. São dois atletas que saíram de Cuiabá em busca de seus sonhos e hoje estão sendo glorificados com dois títulos grandiosos. Fico muito feliz!”, afirmou.
Já Cuiabano aproveitou a ocasião para mandar uma mensagem de incentivo aos jovens atletas de Cuiabá que sonham em seguir carreira no futebol.
“Tem que continuar correndo atrás do sonho, não desanimar, aproveitar as oportunidades e sempre acreditar no seu máximo. Sonhar e conquistar o objetivo é possível”, declarou o jogador.
Temporada histórica
O Botafogo alcançou um feito histórico ao conquistar os dois títulos na mesma temporada, marcando o nome dos atletas e do clube em uma trajetória de glórias. O reconhecimento na ALMT reforça a importância das conquistas não apenas para o esporte, mas também para Mato Grosso, que viu dois de seus filhos se destacarem no cenário internacional do futebol.
Confira o vídeo: