Criança de 9 anos sofre queimaduras em 35% do corpo após acidente com fogão à lenha
Uma criança de nove anos foi internada em estado delicado após sofrer queimaduras que atingiram cerca de 35% do corpo. O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (18), na Linha 12, zona rural de Tangará da Serra, a 243 km de Cuiabá.
Segundo informações preliminares, a criança teria jogado aproximadamente um litro de álcool em um fogão à lenha, provocando uma explosão que resultou nas graves queimaduras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros no local. Após o atendimento inicial, a vítima foi levada para a semi-UTI do hospital municipal, onde recebeu atendimento emergencial.
De acordo com os médicos, a criança estava consciente ao chegar ao hospital, mas o estado de saúde é considerado delicado devido à extensão das lesões. Equipes médicas tomaram medidas para estabilizá-la e reduzir riscos de complicações.
Familiares informaram às autoridades que o acidente ocorreu enquanto a criança tentava reacender o fogão à lenha utilizando álcool em excesso.
O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias do incidente.