O motorista de aplicativo fica ferido ao reagir a um assalto durante a corrida; o assaltante é capturado

0
72
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
ALMT TRANSPARENCIA

Motorista de aplicativo reage a assalto e luta com ladrão durante corrida em Sorriso

Na noite de quarta-feira (27), uma motorista de aplicativo, de 31 anos, reagiu a um assalto durante uma corrida e entrou em luta corporal com um ladrão em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O crime ocorreu após o serviço ser solicitado pelo aplicativo Bora Ali. O suspeito e outro envolvido, que fez o chamado, foram presos pela Polícia Militar. A vítima sofreu ferimentos leves.

De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista atendeu a uma solicitação na Rua Alecancar Bortolanza, com destino a uma área próxima à loja Havan. Durante o percurso, o passageiro pediu para alterar o trajeto e seguir pela Rua Luiz de Bona. Foi nesse momento que o homem encontrou uma faca no console do veículo, anunciou o roubo e exigiu dinheiro e transferências via Pix.

A motorista reagiu e conseguiu escapar após lutar com o criminoso. Ela pediu ajuda a um pedestre, mas o suspeito fugiu para uma área de mata. Mais tarde, a vítima buscou apoio de outros motoristas de aplicativo na rodoviária e retornou ao local onde estava seu veículo, que foi encontrado avariado e sem condições de uso, já que a chave havia sido levada.

Horas após o ocorrido, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito na Avenida Tangará. Segundo informações do segundo boletim de ocorrência, o homem confessou o crime. Outro envolvido, responsável por solicitar a corrida, também foi identificado e detido.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e está sob investigação da Polícia Civil de Sorriso. A motorista sofreu ferimentos leves na mão, mas não precisou de atendimento médico.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto