Depois de encontrar falhas, a Prefeitura pediu uma auditoria e um controle de qualidade nas obras da avenida Contorno Leste em Cuiabá

0
100
Foto: Luiz Alves
ALMT TRANSPARENCIA

Prefeitura de Cuiabá realiza vistoria na avenida Contorno Leste e notifica empresa responsável por reparos

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou uma vistoria técnica nas obras da avenida Contorno Leste, emitindo um relatório detalhado com uma notificação para que a empresa responsável pelo projeto realize reparos necessários. A medida busca assegurar que os serviços estejam de acordo com o projeto original e garantir a segurança dos moradores e usuários da via.

Pontos avaliados na vistoria

Entre os itens analisados durante a vistoria estão caixas de passagem, meios-fios, ciclovia (com foco no acabamento e necessidade de polimento) e problemas estruturais, como trincas e iluminação pública. O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, ressaltou a importância do diagnóstico técnico.

Esse diagnóstico técnico no Contorno Leste visa avaliar a qualidade da obra e garantir segurança tanto para os moradores quanto para quem utiliza a via. Além disso, estamos analisando rigorosamente a questão da iluminação, verificando o projeto luminotécnico e os pontos estruturais de luz”, destacou o secretário.

Problemas identificados e ações

No caso das caixas de passagem localizadas na ciclovia, foi constatada a necessidade de reparos. A Prefeitura acionou a empresa responsável pela execução e o controle de qualidade do projeto para, em conjunto com os técnicos da Secretaria, realizar uma vistoria completa e formalizar as notificações.

Outro problema identificado foi o desgaste causado pelo mau uso das estruturas por parte de moradores. Em áreas invadidas próximas ao Contorno Leste, foi observado tráfego irregular de veículos sobre calçadas e ciclovias, o que tem causado buracos e danos às caixas de passagem.

Impacto de intervenções de concessionárias

Além disso, a vistoria apontou que buracos próximos a meios-fios e calçadas são, em grande parte, resultado de intervenções feitas pela concessionária Águas Cuiabá. Para tratar do assunto, a Secretaria de Obras está organizando uma reunião com a empresa para discutir medidas que reduzam os impactos dessas obras na infraestrutura local.

Caso não seja possível chegar a um consenso, a Prefeitura avalia a possibilidade de propor uma revisão do contrato de concessão à Câmara Municipal, garantindo que as intervenções da concessionária sigam padrões adequados de reparo para minimizar transtornos à população.

Com a fiscalização contínua, a Prefeitura de Cuiabá reforça o compromisso de entregar uma obra de qualidade e assegurar que a avenida Contorno Leste atenda às expectativas e às necessidades da população.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto