Homem de 58 anos foi acusado de estuprar enteadas; mãe tinha conhecimento e nunca interviu

0
142
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Homem de 58 anos é denunciado por estuprar enteadas, de 12 e 26 anos, sendo a mais velha deficiente intelectual. A vítima menor de idade confessou os abusos à psicóloga do Conselho Tutelar, na segunda-feira (06), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar na madrugada de segunda-feira, para atender o caso de abandono de incapaz envolvendo as vítimas. Os pais saíram de casa para se divertir e deixaram as filhas e sobrinha sozinhas em casa.

Além das vítimas de 12 e 26 anos, uma prima de nove anos também estava na casa. As três foram encaminhadas para a Casa Abrigo Rotativa, onde permanecem por tempo indeterminado.

Na unidade, a adolescente de 12 anos denunciou os abusos à psicóloga. Ela afirma que a situação começou quando a mãe foi morar com o padrasto. Ele abusava dela, da irmã deficiente e ainda tentava cometer o crime contra a prima delas, de nove anos.

A vítima relatou ainda que já contou sobre os casos para a mãe, que ‘nunca se importou e nunca tomou alguma atitude’. O homem tentava por diversas vezes abusar da prima mais nova das vítimas, mas a adolescente sempre a protegeu, conseguindo evitar os abusos.

Além disso, a menina relatou que o pai biológico, já morto, também abusava da irmã mais velha, que é deficiente intelectual. À época, a mãe também nunca fez nada e sempre saía.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto