Jovem investigado em caso de desaparecimento morre baleado em Diamantino
Um jovem de 20 anos, identificado como João Victor da Silva de Oliveira, faleceu nesta quinta-feira (20) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após ser baleado dentro de sua residência em Diamantino, a 182 km da capital. A informação foi confirmada pelo delegado Marcos Bruzzi.
Segundo as autoridades, João Victor teve a casa invadida na noite de quarta-feira (19) e foi atingido por quatro disparos. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido e transferido para Cuiabá, mas não resistiu.
João Victor era um dos investigados no desaparecimento da adolescente Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, que está desaparecida há meses. Ele era cunhado da jovem. Além dele, João Alexandre Bertolino Inocêncio e Pedro Miguel Rodrigues de Souza também foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
No entanto, o Ministério Público não apresentou denúncia contra os investigados, alegando falta de provas suficientes. Diante disso, a juíza Janaína Cristina de Almeida determinou a soltura de João Victor e João Alexandre, além de revogar o mandado de prisão de Pedro Miguel, que permanece foragido.
A Polícia Civil informou que as investigações sobre o desaparecimento de Marina Sofia foram retomadas para esclarecer o caso.