
Imagens mostram momento exato de homicídio em Várzea Grande; suspeito se entregou após quatro dias foragido
Imagens divulgadas nesta terça-feira (25) revelam o momento exato em que Jackson Matheus Rodrigues Leite, de 28 anos, atira contra Ezequiel Vieira do Nascimento, de 45 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (20), no bairro São Mateus, em Várzea Grande. A vítima foi atingida no rosto e no tórax e não resistiu aos ferimentos.
Crime registrado por câmeras
As imagens, exibidas pelo programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, afiliada à Rede Record em Cuiabá, mostram Jackson e Ezequiel discutindo em frente a uma residência, ao lado de um carro. Em determinado momento, Jackson saca uma arma da cintura e dispara contra a vítima, que cai na rua. Em meio à cena, uma mulher com uma criança no colo também aparece correndo desesperada.
Fuga e entrega à polícia
Jackson permaneceu foragido por quatro dias e se entregou na noite de segunda-feira (24) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de sua advogada. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Desentendimentos anteriores
De acordo com o boletim de ocorrência, o homicídio ocorreu durante uma discussão familiar no bairro Cohab São Matheus. Testemunhas relataram que Jackson é irmão do genro da vítima, e que ambos já tinham histórico de desentendimentos. Antes do crime, Ezequiel teria ameaçado de morte o pai do suspeito.
Para tentar resolver a situação, Jackson e o irmão foram até a casa da vítima, onde uma nova discussão teve início. Segundo o relato de testemunhas, Ezequiel pegou uma faca e avançou contra Jackson, que reagiu sacando uma arma de fogo e efetuando os disparos.
Investigação e prisão
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe médica do Pronto-Socorro de Várzea Grande, que informou a entrada de um paciente baleado. No entanto, ao chegarem ao hospital, os agentes constataram que Ezequiel já estava morto.
A DHPP coletou imagens de câmeras de segurança que confirmaram a autoria do crime. Com as provas reunidas, a Justiça decretou a prisão de Jackson, que foi cumprida na noite de segunda-feira. O suspeito foi encaminhado à DHPP e está à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento.
Confira o vídeo abaixo: