Semifinais do Campeonato Mato-grossense 2025 serão definidas nesta quarta-feira
As últimas vagas para as semifinais do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025 serão decididas nesta quarta-feira (5), com os jogos de volta das quartas de final. Mixto e Cuiabá, líder e vice-líder na fase de grupos, já estão garantidos e aguardam seus adversários.
No primeiro jogo da noite, o Primavera recebe o Nova Mutum às 19h, no estádio Cerradão. No confronto de ida, realizado no último sábado (1), o Nova Mutum venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Henrique, no estádio Valdir Doilho Wons.
Mais tarde, às 20h30, Operário de VG e União se enfrentam no estádio Dito Souza, com transmissão exclusiva da TV Centro América. No jogo de ida, realizado no domingo (2), o Operário venceu por 1 a 0 no estádio Luthero Lopes, com gol de Caíque. O Chicote da Fronteira segue invicto há 20 partidas e também celebra a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, garantindo R$ 1,8 milhão em premiação.
Com a vantagem no placar agregado, Nova Mutum e Operário precisam apenas de um empate para avançar às semifinais. Já Primavera e União precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificarem diretamente. Caso vençam por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Favoritos na disputa pelo título
Atual campeão, o Cuiabá busca manter sua hegemonia e, caso conquiste o título, chegará ao pentacampeonato consecutivo do Estadual. No entanto, o Dourado ainda sofre com as consequências do rebaixamento no Brasileirão do ano passado e da eliminação precoce na Copa do Brasil, o que levou à demissão do técnico Bernardo Franco. Para buscar a reabilitação, o clube contratou Guto Ferreira, conhecido como “Rei dos Acessos”, que fará sua estreia contra o Mixto, líder invicto da fase de grupos.
O Mixto fez a melhor campanha da fase classificatória, conquistando 18 pontos em oito partidas, com cinco vitórias e três empates. O objetivo do Tigre é quebrar um jejum de 17 anos sem conquistar o título estadual, desde sua última taça em 2008.