Uma rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) impediu que um incêndio atingisse proporções ainda maiores em uma indústria de móveis planejados, na noite desta segunda-feira (17), no bairro Industrial, em Sorriso (398 km de Cuiabá).
O fogo teve início na parte dos fundos da empresa, onde estavam armazenados resíduos de madeira e serragem, materiais altamente inflamáveis. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionado por volta das 19h e enviou três viaturas ao local. Para conter as chamas, os militares precisaram utilizar ferramentas de desencarceramento para acessar a área atingida.
Graças à resposta rápida da equipe, o incêndio foi controlado antes que se alastrasse para o restante da estrutura ou para imóveis vizinhos. Após a extinção das chamas, o proprietário da indústria utilizou uma mini carregadeira (bobcat) para remover os materiais queimados e facilitar o trabalho de rescaldo.
Por precaução, os bombeiros orientaram que a energia elétrica permanecesse desligada até a avaliação técnica de um profissional, incluindo uma inspeção nas placas solares instaladas no telhado. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
FONTE – RESUMO