
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) criticou o anúncio feito por Mauro Carvalho, presidente do PRD em Mato Grosso, de apoio antecipado à possível candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do estado em 2026. Para Botelho, essa questão deveria ter sido debatida dentro do grupo político antes de qualquer declaração pública.
“Eu acho que o Mauro Carvalho deveria primeiro chamar para conversar. Se ele está dando a posição pessoal dele, tudo bem, mas isso não significa que seja uma decisão de grupo”, afirmou o deputado.
Nos bastidores, há a possibilidade de o senador Jayme Campos (União) também entrar na disputa pelo governo estadual, o que tornaria a sucessão ainda mais acirrada. Diante dessa situação, Botelho defende que o grupo político que elegeu o governador Mauro Mendes (União) por duas vezes mantenha o diálogo aberto para definir um nome de consenso.
“Pode ser Jayme, pode ser Pivetta, mas temos que construir para manter o grupo unido. Eu defendo a discussão e o diálogo”, concluiu.