
Dois homens, de 25 e 50 anos, foram detidos na noite desta terça-feira (25) após ameaçarem e agredirem os proprietários de um pequeno comércio no bairro Vila Toledo, em Poconé (102 km de Cuiabá). A tentativa de homicídio aconteceu após o proprietário afirmar que não tinha mais bebidas para vender.
De acordo com o relato das vítimas, os dois homens chegaram ao estabelecimento, consumiram cervejas e, ao serem informados de que não havia mais bebidas geladas, iniciaram uma discussão. Eles saíram sem pagar, mas retornaram pouco depois armados com uma espingarda.
Os suspeitos tentaram atirar contra os proprietários, mas a arma não disparou. Houve luta corporal, e as vítimas conseguiram imobilizar um dos homens e tomar a espingarda. O segundo suspeito permaneceu em uma motocicleta próxima.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou os dois homens. Na revista pessoal, foram encontradas quatro munições intactas de calibre .22 no bolso de um deles, além de uma faca de cozinha sobre a moto.
A espingarda apreendida era originalmente de chumbinho, calibre 5.5, mas havia sido adaptada para munição .22. Dentro do cano, havia um projétil do mesmo calibre picotado, que não havia sido deflagrado.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e adoção das medidas legais. Eles responderão por embriaguez, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O caso segue em investigação.
FONTE – RESUMO