O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou que a falta de recursos do fundo eleitoral foi a principal razão pela qual o partido não conseguiu montar uma chapa para vereadores em Cuiabá nas últimas eleições municipais. Segundo ele, a legenda não tinha condições financeiras para competir em igualdade com os outros partidos da capital.
“O PRD não tinha, na época, o fundo eleitoral. Como todos sabem, a campanha em Cuiabá é um pouco diferente e nós não tínhamos recursos financeiros para montar essa chapa e dar condições para os candidatos competirem em pé de igualdade com outros partidos”, comentou Carvalho.
Apesar das dificuldades financeiras, o presidente do PRD destacou que o partido conseguiu formar chapas em mais de 80 municípios de Mato Grosso. Ele ressaltou que muitos filiados permaneceram na legenda por afinidade ideológica, mesmo cientes das limitações orçamentárias.
“As pessoas que vieram para o PRD no início de 2024 sabiam da nossa fidelidade partidária e que não tínhamos fundo eleitoral, mas acreditaram na fusão do PTB e Patriota e no nosso posicionamento de centro-direita. Essas pessoas precisam ser valorizadas”, disse.
Pensando no futuro, Carvalho garantiu que o PRD estará em uma posição muito mais forte para as eleições de 2026. Ele afirmou que a legenda estará preparada para lançar uma chapa competitiva para as eleições de deputados estaduais e federais no próximo pleito.
“Para 2026, teremos uma condição muito diferente da que tivemos em 2024. Nossa chapa para deputado estadual e federal será consolidada no próximo ano”, concluiu.
FONTE – RESUMO