Na manhã deste sábado (29), um indivíduo de 40 anos foi detido sob a acusação de feminicídio, que resultou na morte de Leovani da Silva de Souza, de 43 anos, em uma área rural de Bom Jesus do Araguaia, localizado a 888 km de Cuiabá. Durante a operação, agentes do 13º Comando Regional da Polícia Militar apreenderam duas armas e várias munições que estavam com o detido.
Um apelo de socorro feito por um amigo da vítima levou a equipe da Polícia Militar ao local, onde uma testemunha afirmou que a esposa dele havia sido atingida por um tiro. Ao chegarem, os policiais confirmaram a ocorrência do crime. De acordo com o esposo de Leovani, foi revelado que a vítima tinha um relacionamento extraconjugal com o suspeito por cinco meses e, após a descoberta desse envolvimento, decidiu terminar o romance.
O marido declarou ainda que o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e foi até a residência do casal, chamando por Leovani e efetuando três disparos contra ela. Infelizmente, a vítima não sobreviveu aos ferimentos.
Após o ato, o acusado entrou em contato com a central da Polícia Militar e admitiu ter cometido o homicídio, informando sua localização e que possuía a arma usada no crime. Os policiais se dirigiram ao local indicado e prenderam o suspeito, confiscando uma pistola calibre 9mm com 13 munições e uma carabina calibre .22 com 96 munições.
Ele foi levado para a delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil para as devidas ações legais.