Um homem foi preso por suposto crime ambiental de poluição causada por resíduos sólidos em Cuiabá

0
245
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Delegacia Especializada em Meio Ambiente, com o apoio do Juizado Volante Ambiental, realizou a detenção de um homem que descartava resíduos em uma área de preservação permanente.

O réu responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de poluição ambiental causado por resíduos sólidos.

A prisão do suspeito ocorreu após ser flagrado pelos policiais militares e pelo Juizado Volante Ambiental, durante uma ronda pelo bairro Três Barras, na capital. Na ocasião, ele foi surpreendido por um caminhão que o conduziu de forma clandestina, descartando materiais como restos de piso e cerâmica, gesso, entulho, plástico, alumínio e papelão, em uma Área de Preservação Permanente.

Diante da situação de flagrante, o suspeito foi conduzido à Dema. Após ser ouvido, responderá à TCO pelo delito descrito no artigo 54, inciso I, da Lei de Crimes Ambientais, sob pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, ressaltou que a especializada tem se dedicado a combater este tipo de crime com frequência, uma vez que o descarte irregular deixa a cidade suja e atrai vetores que podem causar danos à saúde.

É preciso que a população se envolva de forma correta no descarte do lixo produzido, um dos principais responsáveis pela poluição do meio ambiente. A delegada ressaltou a importância do meio ambiente, uma vez que não o negligenciamos.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT