Três pessoas afetadas foram reconhecidas em cemitérios clandestinos localizadas em Mato Grosso

0
30
Foto: Divulgação
ALMT TRANSPARENCIA

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) conseguiu identificar, através de testes de DNA, três novas vítimas que foram descobertas em cemitérios ilegais localizados nos municípios de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Além disso, um jovem procurado por homicídio em Sergipe foi capturado pela Polícia Civil.

Entre as vítimas identificadas, duas são Lucas Davi da Silva Farias e Pollicarpo Ferreira Alves, cujos corpos foram encontrados enterrados nas cercanias do Rio Vermelho, na área do bairro Vila Goulart em Rondonópolis. A terceira pessoa reconhecida é Fabiano Mendes Leite, cujo corpo estava ainda em um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde.

Até o presente momento, a Politec já conseguiu identificar sete das doze vítimas em Lucas do Rio Verde e quatro das onze encontradas em Rondonópolis.

Essas identificações foram feitas através da comprovação de relação genética com os parentes das vítimas, que disponibilizaram amostras de DNA na unidade da Politec. As amostras foram analisadas no Laboratório Forense da Capital e comparadas com o material biológico das vítimas.

Familiares diretos, como pais, mães, filhos ou irmãos, de pessoas desaparecidas que ainda não tenham entregue amostras de DNA, podem se dirigir a uma das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para a coleta do material genético necessário. Os perfis genéticos obtidos são registrados no Banco Nacional de Perfis Genéticos, que realiza uma busca automatizada em todo o Brasil para auxiliar na identificação dessas vítimas.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto