Senadora Buzetti critica o Bolsa Família e defende reforma nos programas sociais

0
12
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
ALMT

A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou o formato atual dos programas sociais, em especial o Bolsa Família, afirmando que eles estariam desestimulando os beneficiários a buscarem emprego formal. Segundo ela, muitos dos que recebem o benefício estão mais focados em mantê-lo do que em ingressar no mercado de trabalho. “Hoje eu não tenho gente para empregar, porque eles estão todos no Bolsa Família”, afirmou.

Buzetti acredita que a política de transferência de renda precisa ser reformulada para permitir que os beneficiários possam trabalhar com carteira assinada sem perder o auxílio. Ela sugere que o governo permita essa flexibilidade, o que, segundo ela, ajudaria a aumentar a contribuição para a Previdência Social e impulsionaria a economia.

A senadora rejeitou alternativas como a manutenção do benefício por apenas três meses após o início de um trabalho formal. Para ela, a solução seria liberar totalmente a adesão ao mercado de trabalho formal, sem restrições. “Esquece três meses, esquece curso. Libera! Para trabalhar com carteira assinada e ver o que acontece”, disse, destacando que o país precisa de mais do que programas sociais para prosperar.

FONTE – RESUMO