O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, é investigado por matar com um disparo de arma de fogo o morador em situação de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (9), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, e foi registrado por uma câmera de segurança.
Segundo informações da Polícia Civil, antes do homicídio, Luiz Eduardo estava em um restaurante acompanhado da esposa e dos três filhos menores. Após o jantar, ele levou a família para casa e saiu sozinho, alegando que procuraria uma unidade da Polícia Militar. Minutos depois, encontrou Ney Muller na Avenida Edgar Vieira, chamou-o até o carro e, ao vê-lo se aproximar, efetuou o disparo fatal.
A motivação inicial apontada pelas investigações seria um suposto dano causado pela vítima ao veículo Land Rover do procurador. Luiz Eduardo se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de quinta-feira (10), acompanhado de advogado, onde entregou a arma utilizada no crime e o veículo envolvido.
O delegado Edison Pick, responsável pela apuração, afirmou que o suspeito estava lúcido e não apresentava sinais de embriaguez. “Ele relatou que tinha acabado de chegar ao restaurante com a família e não havia ingerido bebida alcoólica”, disse o delegado.
Luiz Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada. O caso segue em investigação e será detalhado em coletiva da Polícia Civil.
FONTE – RESUMO