A Justiça de Mato Grosso tornou réu o venezuelano Deivis German Arabia Marcano, de 28 anos, acusado de matar Jesus Daniel Herrera, de 31 anos, também de nacionalidade venezuelana. A decisão foi proferida pela juíza Helícia Vitti Lourenço, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, nesta terça-feira (22), ao aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPMT).
Marcano responderá pelo crime de homicídio qualificado, com a agravante de ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu há exatamente um mês, nas proximidades da casa do acusado, localizada no bairro Canjica, em Cuiabá. A vítima estava na rua quando foi surpreendida por um único golpe de faca no pescoço, que resultou em sua morte imediata.
O assassinato teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre os dois homens. A atual companheira de Marcano, Macglis Carolina Triana Guzman, é ex-esposa da vítima, o que, segundo apuração policial, teria acirrado os conflitos entre eles.
A denúncia afirma que Marcano agiu de forma premeditada, aproveitando-se do momento em que a vítima estava desprevenida para desferir o golpe fatal, sem chance de reação. Após o crime, o acusado fugiu e tentou se esconder em uma igreja próxima, onde foi localizado por policiais militares e preso em flagrante.
Deivis Marcano está atualmente detido na Cadeia Pública Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde aguarda o andamento do processo criminal.
FONTE – RESUMO