Após o empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, nesta terça-feira (22), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira avaliou de forma positiva o resultado conquistado fora de casa. Para o comandante do Cuiabá, mesmo com o gosto amargo de ter deixado a vitória escapar, o ponto somado pode ser decisivo na caminhada rumo ao acesso.
“Quando não dá para vencer, temos que levar ponto. A somatória desse pontinho lá na frente vai fazer muita diferença”, afirmou Guto, reconhecendo o esforço e desempenho da equipe, que saiu atrás no placar logo aos dois minutos, após falha defensiva em jogada de bola parada.
O Dourado reagiu no segundo tempo, empatando com Derik Lacerda e criando chances claras de virar a partida. O Atlético chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Apesar das oportunidades desperdiçadas, Guto elogiou a postura do grupo e ressaltou a confiança crescente do elenco. “A equipe vai ganhando confiança, uma equipe que não perdeu ainda, isso é muito importante. Se a gente seguir nessa batida que nós estamos, a gente tende a ter uma somatória bastante interessante de pontos que podem nos conduzir de volta à Série A”, analisou.
Com o empate, o Cuiabá chegou aos oito pontos, permanecendo invicto na competição, com duas vitórias e dois empates, ocupando a sexta colocação. Já o Atlético-GO é o 13º, com cinco pontos.
O próximo compromisso do Dourado será no domingo (27), às 18h, na Arena Pantanal, contra a Ferroviária, pela quinta rodada da Série B.
FONTE – RESUMO