Um vídeo exibe o instante em que um indivíduo é alvejado na cabeça e no pescoço por membros de uma facção

0
22
Foto: Reprodução

Homem é executado a tiros em Cáceres; três suspeitos ligados ao Comando Vermelho são presos

Uma câmera de segurança registrou o assassinato de Líbero Oliveira da Silva, de 28 anos, executado a tiros na madrugada desta quarta-feira (1º), em Cáceres, a 218 km de Cuiabá. O crime aconteceu por volta de 1h30, nas proximidades de um carrinho de pastel, próximo à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

As imagens mostram o momento em que a vítima se aproxima de sua motocicleta e é surpreendida por dois homens armados, que estavam em uma moto escura. Um dos suspeitos usava moletom preto e o outro, uma blusa clara. Após efetuarem diversos disparos contra Líbero, os criminosos fugiram pela Avenida Getúlio Vargas.

Horas após o crime, a Polícia Militar recebeu denúncias e localizou três suspeitos em uma residência no bairro São José. Os detidos seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola Glock calibre 9mm com 34 munições, um revólver calibre .38, dois celulares e roupas semelhantes às utilizadas pelos executores.

Foram presos V.H.O.C., de 18 anos, com passagem por roubo, W.P.S., de 25 anos, com passagem por tráfico de drogas, além de um adolescente de 16 anos, também com antecedentes por tráfico. Segundo a polícia, os três confessaram pertencer à facção e ter se deslocado até Cáceres com o objetivo de cometer crimes. No entanto, negaram envolvimento direto no homicídio de Líbero.

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 1.ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres. O caso segue em investigação.

Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto