Augusto Cury defende Ministério da Inteligência Artificial e drones no combate ao feminicídio

0
15
Reprodução/TV Globo
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

O escritor e candidato à Presidência da República Augusto Cury defendeu a criação de um Ministério da Inteligência Artificial e o uso de drones como ferramentas para enfrentar o feminicídio no Brasil. As propostas foram apresentadas durante entrevista ao Jornal Nacional.

Cury afirmou que a tecnologia poderia ser utilizada para ampliar a capacidade de prevenção e monitoramento de casos de violência contra mulheres. Entre as medidas citadas está a utilização de drones em estratégias de segurança.

O candidato também apresentou a criação de uma estrutura ministerial dedicada à inteligência artificial como parte de sua proposta de governo. A ideia, segundo ele, é ampliar o uso da tecnologia em políticas públicas.

Durante a entrevista, Cury falou ainda sobre medidas relacionadas à segurança pública e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A defesa de mecanismos tecnológicos foi apresentada como uma das frentes para tentar reduzir os casos de feminicídio no país.