A equipe de comunicação da Rede Globo confirmou ao E+ que Marina Ruy Barbosa não foi liberada para participar da premiação Troféu Imprensa, do SBT. O motivo seria o fato dela estar atualmente no ar como protagonista na novela Deus Salve o Rei.
A comunicação da emissora de Silvio Santos disse que "o SBT não vai se pronunciar por respeitar a decisão da direção da TV Globo, a qual sempre libera artistas para o Teleton e Troféu Imprensa".
Marina Ruy Barbosa gostaria de comparecer ao evento e recorreu aos seus seguidores do Twitter para tentar a liberação da emissora. "Globo, libera eu! Quero conhecer o Silvio Santos", escreveu em uma postagem com mais de 24 mil curtidas.
Seu pedido, porém, foi negado. Por outro lado, a comunicação da Globo disse que Cleo Pires, Sérgio Chapelin e Vanessa Giácomo estão liberados a participar da premiação.
Ainda assim, a presença deles na cerimônia ainda não pode ser confirmada pelo SBT, uma vez que ainda é preciso verificar a disponibilidade das personalidades.
Confira a íntegra da nota da Globo:
"Cleo Pires, Vanessa Giácomo e Sérgio Chapelin foram liberados para participar, mas o elenco que está no ar nunca é liberado".
E a íntegra da nota do SBT:
"O SBT não vai se pronunciar por respeitar a decisão da direção da TV Globo a qual sempre libera artistas para o Teleton e Troféu Imprensa".