Núcleo do Detran no Goiabeiras passa a emitir renovação de carteira de motorista

0
221
ALMT TRANSPARENCIA

A Unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso no Shopping Goiabeiras, inaugurado em 19 de fevereiro deste ano, agora disponibiliza todos os serviços de habilitação, dentre eles a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A unidade que já atende em média 180 pessoas por dia prevê um aumento no número de atendimentos. No ano passado, foram renovadas em Cuiabá pouco mais de 41 mil CNHs. Além da renovação, o núcleo está possibilitado a efetuar qualquer processo relacionado à habilitação.

“A renovação de CNH está no topo dos serviços procurados pelos motoristas e, por isso, optamos por disponibilizar também nesta unidade. Dessa forma, além de desafogar outras unidades, conseguimos contemplar um número maior de usuários dos nossos serviços. Uma das principais metas da nossa gestão no Detran é dar celeridade aos processos e serviços prestados à sociedade”, afirma Thiago França, que assumiu a presidência há dois meses.

Para a líder da equipe na Unidade Goiabeiras, Ariadine Bordalho, a gestão Detran trabalhou rápido para disponibilizar esse serviço. “Ao longo dos dias a maior procura dos usuários do shopping era exatamente a renovação de CNH. Precisávamos atender essa demanda”, afirma.

Para a renovação são necessários os seguintes documentos:

– Documento de Identificação com foto em perfeito estado de conservação podendo este ser a Carteira Nacional de Habilitação (CNH),

– Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou situação cadastral emitido pela Receita Federal na ausência deste documento de identificação,

– Comprovante de endereço recente (90 dias).

O Núcleo do Detran Goiabeiras funciona das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Alameda de Serviços do shopping Goiabeiras. Na unidade ainda estão disponíveis os serviços de emissão de licenciamento anual, segunda via de CNH, troca de CNH provisória pela CNH Definitiva, comunicação de venda, emissão de taxas, realização de consultas e emissão de certidão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here