Famílias terão de deixar área onde será construído juizado em Cuiabá; veja fotos da desapropriação

0
263
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Uma família composta por cinco pessoas, sendo duas delas crianças, foi retirada de uma residência que estava em uma área do Estado, na região do Centro Político Administrativo, na manhã desta quarta-feira (19). Diversas forças de segurança estiveram no local para acompanhar o cumprimento da decisão de despejo. O espaço será utilizado para a construção do Juizado Unificado da Capital.

A ação teve início por volta das 06 horas, segundo Roberto Cyriaco da Silva, técnico judiciário. A desapropriação foi pacífica e sem problemas, já que a família foi avisada com antecedência. 

A decisão é de 2011 e já transita em julgado. "Estamos cumprindo o que a lei determina. Nesta ocasião, uma família de cinco pessoas (três adultos e duas crianças) foi retirada. Os menores já haviam saído anteriormente, com a nossa ajuda. Foram todos para a casa de um parente, já tinham conhecimento da ação".

As autoridades também se comprometeram a levar os móveis da família para o local que eles indicassem, deixando assim o mínimo de prejuízo. 

O terreno pertence ao Estado e foi doado para a construção do Juizado Unificado da Capital. O processo está em fase de licitação. Em até 90 dias, é esperado o início das obras.

No total, sete famílias devem deixar esta área. Porém, a ação desta quarta-feira se concentrou em apenas uma. A desapropriação teve apoio das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here