Danny Masterson não integra mais o elenco da série The Ranch, série de comédia produzida pela Netflix. Após diferentes acusações de assédio sexual e estuprocontra o ator, a gigante do streaming anunciou nesta terça-feira (5) que o ator está demitido.
"Como resultado das atuais discussões, a Netflix e os produtores removeram Danny Masterson de The Ranch. [Segunda-feira] foi seu último dia no set, e as filmagens retornarão sem ele no início de 2018", disse a Netflix em comunicado à imprensa.
O ator de 41 anos – que contracena com Ashton Kutcher na produção – está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles desde março deste ano. Três mulheres acusam o astro de violência sexual, uma delas de 16 anos. As ações do ator teriam ocorrido nos anos 2000.
© Divulgação Cena de 'The Ranch', série de comédia produzida pela Netflix.
A demissão do ator ocorre após um abaixo-assinado que pedia o cancelamento de The Ranch. De acordo com o HuffPost, na segunda (4), Andy Yeatman, chefe de conteúdo infantil da Netflix, chegou a dizer que não acreditava na veracidade das acusações. Ele não sabia, no entanto, que estava falando justamente com uma das vítimas de Masterson.
O ator norte-americano se posicionou sobre o caso em nota divulgada por seu advogado:
"Estou extremamente desapontado com a decisão da Netflix de tirar meu personagem de The Ranch. Desde o primeiro dia, neguei as revoltantes alegações feitas contra mim. Eu nunca fui acusado de um crime, e muito menos condenado por um."
As gravações da parte 2 da segunda temporada de The Ranch já foram finalizadas. A estreia está prevista para o próximo dia 15 de dezembro. Masterson também deve aparecer em episódios da terceira temporada, cuja estreia está programada para 2018.
O caso de Masterson faz lembrar o recente corte de relações entre a Netlfix e Kevin Spacey, que ocorreu logo após uma série de denúncias de assédio contra o ator virem à tona.
A empresa resolveu demitir o astro de House of Cards após uma reportagem da CNN que apresentou relatos de oito pessoas que trabalham na produção da série e que teriam sido assediadas por Spacey.