Um criminoso foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na segunda-feira (22.01), em cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 21 anos teve a prisão preventiva decretada por roubo majorado, ocorrido no final do ano de 2023. Em desfavor do investigado também foi expedido o mandado de busca e apreensão domiciliar.
O crime foi praticado em uma residência no bairro Jardim Europa, após três indivíduos descobrirem que a vítima morava sozinha e possuía grande quantidade de dinheiro na conta, razão pela qual planejaram invadir a casa e roubar os valores.
Ao entrarem no imóvel, a moradora foi rendida e teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça. Ela foi a todo momento ameaçada de morte, caso não fornecesse a senha da sua conta bancária e cartão de crédito.
Os sspeitos tentaram passar o cartão em uma máquina de pagamentos, mas não conseguiram subtrair do dinheiro. Eles fugiram levando o celular da vítima, e ainda tentaram efetuar golpes se passando pela proprietária do aparelho.
No decorrer das investigações os policiais civis identificaram o jovem como sendo um dos executores do roubo. Diante dos indícios e evidências a Derf de Rondonópolis representou pelas ordens judicias, deferidas pela Justiça.
Ao ser localizado no bairro Loteamento Residencial Don Osório Stoffel, o suspeito foi detido em cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi conduzido e durante interrogatório assumiu a participação no roubo.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o preso também é investigado pela prática de um roubo cometido contra seu próprio avô, na cidade de Pedra Preta.
As investigações continuam visando identificar e preder os outros envolvidos no roubo.