A Polícia Civil de Mato Grosso prende estelionatário procurado pelo Ministério Público do Amapá

0
41
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Delegacia Especializada em Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá cumpriu o decisum de detenção de um estelionatário que se encontrava foragido da Justiça do Estado do Amapá.

O acusado, que cumpre pena por estelionato e é investigado em outros quatro inquéritos policiais no estado do Amapá, foi preso pela 2a Vara Criminal de Macapá (AP) no último dia 21 de fevereiro.

As perícias foram realizadas após as perícias do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, que identificaram que o procurado residia em Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Amapá, o suspeito havia se regredido de regime no final do ano de 2023 e estava em Várzea Grande. No entanto, ficou demonstrado que ele participou de novos crimes, o que resultou na decretação de uma nova prisão preventiva.

O investigado é alvo de quatro inquéritos policiais, além de ter envolvimento em crimes de estelionato em Mato Grosso.

Após a expedição do mandado de prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Estelionato para as medidas cabíveis. Em seguida, será submetido à Audiência de Custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

O intercâmbio de dados entre as polícias civis dos diversos estados tem demonstrado um bom resultado, com a localização e prisão de indivíduos em diversas regiões do país.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT