Desgaste do PT em Mato Grosso diminuiu, diz deputado

0
203
Reprodução
CAMARA VG

O deputado estadual Allan Kardec (PT) afirmou que a queda de representatividade do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2016 não vai se repetir em 2018. Ele acredita que o partido irá manter as duas cadeiras da Assembleia Legislativa e a única da Câmara Federal.

“O desgaste do PT hoje é menor do que há um ano sem dúvida. O maior desgaste da história do PT foi nas eleições municipais de 2016, em que reduzimos muito nosso tamanho. Na Câmara de Cuiabá tínhamos dois vereadores e hoje não tem nenhum. Nós não conseguimos nem candidatos para a disputa. Ano passado foi muito ruim para o PT, mas acredito que em 2017 e 2018 consigamos fazer uma recuperação”, disse.

Na avaliação do deputado, o desgaste do “petismo” diminuiu após o Governo do PSDB em Mato Grosso e do PMDB no Brasil.

“Este ano, o conjunto dos trabalhadores sofreu muito, tanto no Estado, com atrasos de salário, arrocho salarial, com a PEC congelando o investimento nas áreas finalísticas, quanto no Governo Federal. Tenho certeza que nenhum trabalhador do Brasil está feliz com o Governo Michel Temer. Não estavam contentes com a Dilma, mas está pior agora”, afirmou.

Allan Kardec disse que o partido precisa montar uma coligação forte para a próxima eleição para ter chances na disputa.

Neste domingo (17), os militantes da sigla devem se reunir em Cuiabá para traçar estratégias para o próximo ano. Entre elas, discutirem a decisão do deputado federal Ságuas Morais em não concorrer à reeleição.

Caso a decisão se concretize, o ex-vereador Lúdio Cabral é o mais cotado para concorrer.

“Precisamos discutir nossa chapa. Os agrupamentos mais a esquerda, mais progressistas vão conseguir ter uma candidatura? Vamos aguardar? Será uma composição só da oposição? Dia 17 vai ser o dia para fazer essas avaliações”, explicou.

“Acredito que o [Valdir] Barranco, que é forte na questão da agricultura familiar, eu aqui na região metropolitana, o Lúdio candidato a federal e tendo uma chapa para fazer essa disputa, a gente consegue manter nossas cadeiras”, completou.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here