Cerca de 20 quilos de Skunk são apreendidos em operação conjunta em Sorriso
Na noite de sexta-feira (16), uma ação integrada das forças de Segurança Pública resultou na apreensão de aproximadamente 20 quilos de Skunk, uma variedade potente de maconha, em Sorriso, município localizado a 420 km ao norte de Cuiabá.
Um suspeito de 23 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
O entorpecente, que estava acondicionado em uma mala dentro de um veículo, tinha como destino abastecer pontos de venda de drogas controlados por uma facção criminosa na região centro-norte do Estado. O transporte da droga foi descoberto durante uma investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT), com apoio da Polícia Militar de Sorriso.
Durante as diligências, as equipes identificaram o condutor de um Renault Logan prata, que havia saído de Cuiabá com a carga de Skunk destinada aos líderes da facção criminosa. O jovem foi abordado nas proximidades da BR-163 em Sorriso e tentou fugir do cerco policial, mas foi capturado. Os 20 tabletes de droga foram encontrados no interior do veículo.
A apreensão é parte dos esforços contínuos da FICCO/MT, que reúne a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no combate a facções criminosas em Mato Grosso.